Anatel homologa Samsung Galaxy S3 para o 4G brasileiro

Samsung Galaxy S3

A versão com 4G, ou LTE, do Samsung Galaxy S3 pode chegar em breve ao Brasil. A Anatel já homologou o produto, o que significa que ele pode ser comercializado. A Oi fez uma parceria com a Samsung, fabricante do aparelho, para usar o aparelho como o primeiro aparelho da operadora a contar com conexão 4G.

As operadoras estão realizando os primeiros testes com o 4G/LTE no País. A Oi divulgou o alcance de até 100 Mbps em testes realizados no último mês. Até o momento, somente Campos do Jordão (SP), Paraty (RJ), Búzios (RJ) e Brasília (DF) estão fazendo os testes com a tecnologia. A expectativa é que usuários nas cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte) possam navegar em seus dispositivos com alta velocidade em abril de 2013.

Ainda não há detalhes sobre alguma atualização de hardware para o aparelho no Brasil. No País, o aparelho recebe o chipset Exynos 4212, com um processador Cortex A9 de quatro núcleos de 1,4 GHz. Em alguns mercados, a versão LTE teve o processador substituído por um Snapdragon S4 com dois núcleos. Além disso, é esperado que a nova versão seja comercializada com o Android 4.1 (Jelly Bean).

O Galaxy S3 LTE é o aparelho topo de linha da Samsung no mercado de smartphones. Com mais de 20 milhões de unidades vendidas, ele é o principal concorrente do iPhone 5, recém-lançado pela Applee também homologado pela Anatel.

Diferente de seu concorrente, o iPhone 5 no Brasil não vai contar com a conexão 4G: o aparelho não atua na frequência adotada no Brasil, entre 2,5 e 2,69 GHz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.