Android domina principais mercados

Segundo informações da revista Info, uma nova pesquisa divulgada pela empresa Kantar Worldpanel ComTech mostra grande crescimento do Android entre 2010 e 2011, no mercado americano de sistemas operacionais para dispositivos móveis.

Android vs iPhoneO Android, sistema desenvolvido e mantido pela gigante das buscas Google, chegou a 57% dos usuários nos Estados Unidos no segundo quadrimestre deste ano, contra apenas 19% de participação no mesmo período de 2010.

Já o Apple, com o seu iOS, também aumentou a sua fatia do mercado norte americano, subindo de 21,2% para 28,7%. Já na Grã Bretanha e Japão, o iOS perdeu participação, passando a ter 12,3% e 10,2%, respectivamente.

A Rim, com o seu BlackBerry, praticamente não existe no Japão, mas se mostrou forte na Grã Bretanha, obtendo 2,9% de crescimento, chegando a 22,30% do mercado. Mas nos Estados Unidos a queda foi grande: a fabricante do Blackberry perdeu 23,7% de participação no mercado, ficando com apenas 8.8% do total.

O Symbian, da Nokia, que possuía mais de 30% de participação no Japão e Grã-Bretanha, sofreu bastante no último ano e encerra o período analisado com quedas de mais de 20% nos dois países, ficando com uma participação de 3,7% e 10,7%, respectivamente. E nos Estados Unidos o Symbian praticamente sumiu do mercado, ficando com irrisórios 0,20% de participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.