Apple é obrigada a publicar novo pedido de desculpas para a Samsung

Apple x Samsung

A Apple publicou um novo pedido de desculpas para a Samsung nesta sexta-feira, dia 02/11, em diversos jornais do Reino Unido, após a justiça britânica não aceitar o pedido anterior. A empresa da maçã desta vez publicou um breve e claro pedido de desculpas à Samsung, e explicou que os tablets Galaxy Tab 8.9 e Galaxy Tab 7.7, da empresa coreana, não infringiram as patentes de design do iPad.

Seguindo uma determinação da justiça, a Apple publicou o novo pedido em jornais ingleses de grande circulação, como o The Daily Mail, The Guardian e o famoso The Financial Times. A Apple também informou aos leitores os endereços da internet onde é possível encontrar as cópias do julgamento.

Apple pede desculpas à Samsung

A empresa também deveria também publicar em 24 horas uma retratação em seu site, mas até o momento a página não havia sido publicada. Segundo o jornal The Telegraph a Apple teria pedido 15 dias para corrigir seu site e alterar o texto do pedido de desculpas anterior.

O último pedido de desculpas da Apple à Samsung havia sido publicado no site da empresa no dia 26 de outubro, mas a publicação trazia apenas trechos da decisão da justiça britânica, citando que os produtos da Samsung não “são tão legais” como os da Apple. A justiça inglesa não aceitou o pedido e desta vez além do site ordenou que a empresa o publicasse em grandes jornais.

Ao contrário do Brasil na terra da Rainha da Inglaterra a justiça prevalece, e o não cumprimento correto da ordem judicial acabou saindo mais cara e humilhante para a Apple.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.