Apple perde participação no mercado de tablets

Segundo notícia divulgada pelo site da Info, a Apple está perdendo a participação no mercado dos tablets, apesar do aumento das vendas de 11 para 15 milhões de unidades. A empresa ainda é líder, com 50,4% de participação, mas ano passado no mesmo período a empresa tinha 59,7% do mercado de tablets.

Enquanto a empresa da maçã está em queda, as concorrentes estão em ascensão. A Samsung, sua maior rival, resceu de 6,5% para 18,4%, um crescimento respeitável. Já a Amazon, com seu Kindle Fire, ficou com 9% e a Asus com 8,6%.

Em um mercado que apresentou crescimento de 49,5% no mesmo período, a queda na participação da Apple já deve estar preocupando a empresa e os seus investidores. Isso explica o lançamento do iPad mini, que é a sua tentativa para voltar crescer a sua participação no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.