Bola com chip vai estrear no Brasil

Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou que a Copa do Mundo de 2014 deverá contar com uma tecnologia que pode garantir que a bola cruzou a linha do gol. A afirmação de Blatter aconteceu durante uma visita a Ottawa, no Canadá, onde o presidente participou de um evento relacionado à Copa do Mundo feminina de 2015.

Bola com Chip
Bola com chip: será o fim das polêmicas?

Além de garantir que a bola com chip deverá estar presente na Copa do Mundo de 2014, Blatter também informou que o sistema também poderá ser usado durante a Copa das Confederações, evento que acontecerá no Brasil no próximo ano e que serve como teste para a Copa do Mundo.

O presidente da Fifa disse que atualmente duas bolas eletrônicas estão em fase de testes. Para identificar se a bola cruzou a linha do gol, o interior da bola deverá conter um chip, e as traves contarão com receptores para identificar a bola.

A justificativa para uso de bolas eletrônicas está no gol não marcado do inglês Lampard contra a Alemanha, durante a última copa do mundo. Durante a partida em questão, o árbitro não validou o chute de Lampard, que atravessou a linha do gol.

A Fifa espera que o uso das bolas com chip seja aprovado no encontro International Board, órgão independente que define as regras do futebol. O evento vai acontecer na cidade de Kiev, na Ucrânia, em 2 de julho deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.