Carrefour fecha sua loja virtual em plena venda de Natal!

Logo quando li a notícia que informava que o Carrefour fechou as portas da sua loja virtual, eu não acreditei e corri para o site deles. E o que eu temia era verdade, vejam imagem abaixo com o comunicado da empresa.

Não consigo entender porquê o segundo maior varejista global tomou essa atitude, e justamente nesta época que é a mais movimentada e rentável para todas as lojas, sejam reais ou virtuais. E em um ano em que o comércio eletrônico apresenta um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado!

No comunicado oficial a empresa disse que “a decisão segue um plano de reestruturação adotado há dois anos”. “Entre os pilares de atuação definidos pela companhia estão o fortalecimento da operação de hipermercados, por meio da revitalização de suas lojas e da expansão do conceito de nova geração, implementado em duas unidades do Estado de São Paulo(…), além de novos formatos para atender o mercado local”, diz o comunicado publicado na página do grupo.

Uma coisa que me deixa preocupado é que a loja virtual do Carrefour era excelente, não pelo visual ou usabilidade, mas falando em atendimento ao consumidor e ao respeito rigoroso ao prazo de entrega. Já comprei diversos itens com eles, como notebooks e aparelhos de ar condicionado, e a entrega sempre acontecia com uma média de 2 dias de antecedência ao prazo final.

Agora só nos restou as outras lojas, que quando respeitam o prazo de entrega, a fazem em horários ingratos e que fazem você esperar o dia inteiro para uma entrega que será feita depois das 18h!

É uma pena que uma boa loja virtual tenha fechado as portas, eu como consumidor quase constante da mesma irei sentir muito a falta da loja virtual do Carrefour!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.