Chevrolet faz maior recall do ano no Brasil por risco de incêndio em diversos modelos

O maior recall feito neste ano no Brasil, em maio, foi o da General Motors envolvendo 238.360 unidades dos modelos Agile, Celta, Classic, Cobalt, Cruze, Montana, Onix, Prisma e Spin por risco de incêndio.

Os modelos foram fabricados no período de 15 de outubro de 2013 a 23 de abril deste ano, todos com motores flex. Revendas da GM estão providenciando a substituição do filtro de combustível.

Segundo a empresa, foi constatada uma não conformidade na fabricação do filtro, o que pode ocasionar vazamento de combustível e incêndios.

“Há também a possibilidade de desligamento repentino do motor por falta de combustível, com risco de colisão e lesões graves ou até fatais aos ocupantes e terceiros”, alerta a nota da GM.

Do total de veículos envolvidos, 16.706 unidades do Classic, Cobalt, Montana e Spin já tinham sido objeto de convocação em fevereiro em razão do mesmo problema.

Na semana passada o Procon-SP notificou as empresas Mahle Metal Leve, Ipa Indústria de Produtos Automotivos e Inergy Automotive Systems por falhas no filtro do tanque de combustível fornecido à GM. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.