Como as pessoas estão reagindo ao Windows 8?

Sempre tive vontade de saber como seria a reação dos usuários normais ao novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. A revista Info, em seu site, publicou um vídeo com três usuários: uma criança, um adulto e um idoso. Veja o vídeo abaixo:

Achei normal a reação dos usuários, e concordo quando disseram que o novo Windows 8 foi feito pensando em ser usado com os dedos. Mas podemos perceber que a maioria das reclamações são em relação aos usuários estarem acostumados com a interface antiga. Foi assim quando o Windows 95 foi lançado para substituir o Windows 3.0, e agora está acontecendo o mesmo com o Windows 8. Mas o Windows 8 leva uma pequena vantagem: ele é mais intuitivo e o tempo para acostumar-se com a nova interface é mais curto do que as outras mudanças que aconteceram anteriormente.

Outro ponto é que o sistema é fácil de usar mesmo em um computador de mesa ou portátil que não tenha tela sensível ao toque. Quem usa mouse poderá usar a “rodinha” que existe nele para a tela rolar lateralmente, e em notebooks a maioria dos touchpads possuem o recurso de rolar a página.

Dificuldades sempre vão existem em algo novo, ainda mais tão novo e revolucionário quando o Windows 8, mas isso não é suficiente para caracterizar um sistema como ruim.

Abra a sua mente para o novo e seja feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.