Como descobrir a chave de registro do Windows 7 sem instalar programas de terceiros

Existem vários momentos em que é preciso você ter em mãos a chave de registro do seu Windows 7, como por exemplo para a formatação e reinstalação total do seu computador ou, mais atualmente, para o upgrade gratuito para o novíssimo Windows 10.

Geralmente o código vem em uma etiqueta colada na caixa do software original, ou em colada no gabinete ou na parte traseira do notebook quando o computador é comprado já com o Windows original instalado. Mas é muito comum a caixa sumir ou a etiqueta ficar gasta com o passar dos anos. Quando você precisa formatar o computador, o número de série simplesmente não poderá ser lido. Veja como descobrir a chave de registro do Windows a partir do prompt de comando, sem precisar de outro programa.

Neste pequeno tutorial irei mostrar como você poderá recuperar a chave de instalação do seu Windows 7 de forma fácil e usando apenas um aplicativo original do sistema.

Passo 1 – Em primeiro lugar vamos abrir o Prompt de comando. Clique no menu Iniciar e digite prompt de comando no campo de pesquisa (conforme imagem abaixo).

descobrir-chave-win7-1

Passo 2 – O executável aparecerá em Programas. Dê um clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione Executar como administrador.

descobrir-chave-win7-2

Passo 3 – Será aberta uma caixa de diálogo intitulada Controle de conta de usuário. Clique no botão Sim para abrir o prompt de comando;

descobrir-chave-win7-5

Passo 4 – O prompt será aberto na pasta “C:\windows\system32″. Digite o comando a seguir conforme a próxima imagem: wmic bios get serialnumber

descobrir-chave-win7-3

Passo 5 – Pressione a tecla Enter para que o número de série do Windows 7 seja exibido (conforme exemplo da imagem abaixo).

descobrir-chave-win7-4

Agora você poderá anotar a chave de registro, salvar no seu e-mail ou imprimir e guardar em um local seguro sem ter medo de perdê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.