Dafra divulga data de lançamento da NH 300!

A Dafra Motos do Brasil aproveitou o Festival Interlagos 2022 para apresentar vários lançamentos. A marca mostrou a nova scooter Cruisym 300, a street urbana Apache 160 e a inédita moto trail NH 300, durante o evento. Ambas, porém, só devem chegar às lojas em 2023.

Nova Dafra NH 300

Entre os lançamentos da Dafra, o que mais me chamou a atenção foi a NH 300, também fruto da parceria com a taiwanesa SYM. A montadora taiwanesa, inclusive, já revende essa moto em outros mercados, inclusive na Europa, com o nome de SYM NH-T 300.

Dafra surpreendeu a todos apresentando o protótipo da NH 300 – Foto: Divulgação

A nova moto trail de estilo crossover terá o visual e o conjunto mecânico da já conhecida NH 190, mas com o motor de arrefecimento líquido que equipava a Next 300. Trata-se de um motor monocilíndrico com 278 cm³, que produz potência máxima de 27 cv a 9.250 rpm.

De herança da NH 190, o futura trail da Dafra vai ganhar o painel de instrumentos totalmente digital, a tomada USB e a iluminação full LED. O conjunto de suspensões e pneus também vai ser o mesmo, com garfo telescópico convencional na dianteira e balança monoamortecida na traseira. Mas a NH 300 terá um upgrade muito importante: sistema de freios ABS nas duas rodas.

Com essas especificações técnicas, a futura Dafra NH 300 vai brigar com a Honda XRE 300, a Yamaha Lander 250 ABS e também poderá pegar uma parte do mercado da Royal Enfield Himalayan. Segundo informações da Dafra, sua nova moto trail, que na minha opinião está mais para uma crossover, vai chegar na sua rede de concessionárias em abril do próximo ano.

O preço ainda não foi divulgado, mas em conversa com os representantes da marca, a expectativa que o preço fique um pouco abaixo da XRE 300, distanciando um pouco da Lander 250.

Cruisym 300 ABS

Para ampliar sua participação no segmento de scooters, a Dafra vai trazer a Cruisym 300 ABS, também fruto da parceria com a SYM. A nova scooter vem para brigar com Yamaha XMax 250 e uma possível Honda Forza 300. Com o lançamento da nova scooter, que se junta à Citycom S 300 CBS e à HD 300 ABS, a Dafra passa a contar com uma linha variada de scooters de 300 cc.

Scooter chega para brigar com Xmax 250 e uma futura Forza 300 – Foto: Maclei Tozzato

O motor é o mesmo das suas irmãs Citycom S e Citycom HD, ou seja, um monocilíndrico de 278,3 cm³, com arrefecimento líquido e 26 cv de potência máxima. A nova Cruisym 300 ainda oferece sistema de iluminação full-LED, freios ABS nas duas rodas, carregador USB e espaço para dois capacetes sob o assento.

Na versão vendida na Europa pela SYM, a Cruisym 300 vem equipada com rodas aro 14 na dianteira e 13 na traseira, e ainda oferece para-brisa ajustável e controle eletrônico de tração. A Dafra ainda não confirmou se sua nova scooter de 300 cc terá todos esses equipamentos no mercado brasileiro.

A previsão da empresa é que as vendas do modelo comecem apenas em março de 2023. O preço também não foi divulgado mas a previsão é que fique acima da Citycom HD 300, que atualmente é sua scooter de 300 cc mais cara do seu portifólio.

Quer ver com mais detalhes como são esses dois lançamentos que a Dafra Motos, previstos para chegar ao Brasil em 2023? Confiram abaixo meu vídeo do Festival Interlagos 2022 onde mostro elas em detalhes:

Diga abaixo nos comentários o que você achou desses dois lançamentos. Ficou na expectativa? Eu também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.