Dicas importantes para você viajar de moto com segurança!

Pegar a estrada com sua motocicleta é algo que é muito prazeroso, mas também exige uma série de cuidados para que a viagem seja segura e não se transforme em um pesadelo e acaba estragando seu passeio e suas férias. Para ajudar todos os motociclistas, listo abaixo algumas dicas que vão ajudar você a viajar tranquilo com a sua moto!

Moto revisada! Antes de viajar, faça uma revisão em sua motoca e confira se todos os itens obrigatórios e de segurança da suma motocicleta estão funcionando corretamente antes de colocar a moto na rodovia.

Proteção sempre! Use equipamentos de proteção e roupas próprias para viagens de moto, lembrando que também tem que ser permitidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e, em hipótese alguma, esqueça o capacete. Dê preferência aos capacetes fechados que dão maior proteção ao piloto. E não esqueça do garupa, ele também precisa estar protegido!

Atenção ao peso! Verifique qual é o peso máximo que sua moto suporta levar, considerando piloto, garupa e bagagens. Faça a distribuição do peso de forma uniforme para não causar desequilíbrio durante a condução da motocicleta.

Pilotagem defensiva! Mantenha uma distância segura dos demais veículos na estrada, que vai ser muito importante quando você precisar fazer uma manobra de emergência ou ter espaço suficiente para frear quando preciso. Também tenha atenção aos limites de velocidade e respeite-os. Assim, todos no trânsito ficam seguros.

Cuidado na chuva! Caso esteja chovendo, evite pegar a estrada, principalmente nos primeiros minutos da chuva porque ela ainda não limpou a pista e vai estar mais escorregadia. A pista molhada pode causar acidentes, caso seja preciso enfrentar a chuva diminua a velocidade e evite manobras bruscas.

Paradas programadas! Faça intervalos parando a moto a cada 1 hora para esticar as pernas e de hidratar. Aproveite as paradas para abastecer a moto e fazer uma inspeção visual no estado geral da moto. Evite pegar a estrada se estiver cansado ou sonolento. E não esqueça do remédio para dores de cabeça e no corpo.

Anote todas essas dicas, salve esse artigo para não esquecer dessas dicas e compartilhe ele para os seus amigos motociclistas e garupas! E uma boa viagem!

Vocês querem ajudar? Então compartilhem o link desse artigo nas suas redes sociais pra dar uma força na divulgação dele. E não se esqueçam de me seguir lá no Instagram, procure por @macleioficial ou pelo link https://instagram.com/macleioficial para ficarem por dentro de postagens exclusivas!

Viajar de moto é muito prazeroso mas alguns cuidados devem ser tomados – Foto: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.