Dicas na hora de lavar o seu carro

Manter o carro limpo é fundamental para qualquer motorista de veículos. E também demonstra cuidado e amor ao seu carro, zelando pela sua manutenção e aparência. Um carro deve ser mantido sempre limpo e bem cuidado. Não só pelo visual mas também pela saúde do motorista. Manter um carro sujo pode danificar a pintura do veículo, saindo mais caro, se isso vier a acontecer, pois terá que repintar o carro inteiro.

Grande parte dos motoristas prefere lavar seus carros nas suas residências, ao invés de levar a um local próprio para lavagem de carros. Neste caso, aí vão algumas dicas de lavagem de carros em domicílio.

Tenha cuidado com o sol – Pode danificar o carro. Procure um lugar à sombra. Não é recomendável que se lave o carro com a carroceria muito quente. É melhor deixar o veículo esfriar, para depois fazer a limpeza. Se não tiver um lugar com cobertura, espere o fim do dia ou o início da manhã, quando o sol não está muito forte.

Tomando cuidados limpar seu possante pode ser divertido
Tomando cuidados limpar seu possante pode ser divertido

Mantenha sempre um balde cheio de água, ao lado – Se acontecer do carro começar a secar, é só jogar um pouco de água. Isso é importante, porque caso a lataria esteja muito quente, a possibilidade de o sabão causar manchas no carro ao encostar na lataria, é grande. Por isso é importante nunca deixar o sabão secar na lataria, mantendo o veículo sempre molhado durante a limpeza.

O ideal é ensaboar a carroceria, indo por partes – Passe primeiro o sabão e na sequência enxague o local ensaboado. Sempre em partes, não no carro inteiro de uma vez. Comece de cima para baixo, assim a sujeira que está na parte de cima vai escorregando para baixo e assim facilita a lavagem.

Evite lavar com a lataria quente
Evite lavar com a lataria quente

Os produtos usados na limpeza – É recomendável usar shampoos específicos para linhas automotivas. Se não tiver, use sabão neutro. Evite utilizar detergentes domésticos, pois eles possuem reagentes muito fortes e podem causar manchas na pintura do carro. Cuidado com produtos específicos para pneus e borrachas. Geralmente este tipo de produto pode causar danos se o motorista colocar diretamente na lataria do carro.

Evite usar nos plásticos da parte de dentro do carro – Produtos que contenham álcool pois o álcool no plástico facilita o acúmulo de sujeira. O melhor para limpar volante, console da frente e a parte interna das portas, é apenas passar um pano úmido. O ideal para limpar o vidro na parte de dentro e de fora, é passar um pano bem limpo e macio; com produtos específicos para limpeza de vidros. Nesse caso, pode-se usar o mesmo produto que se usa para limpar vidros da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.