Escândalo: frequência do 4G é incompatível com a TV Digital brasileira!

Ontem, dia 09/05/13, o Estadão publicou uma reportagem que denuncia que as frequências do 4G adotadas no Brasil sofrerão interferência da TV Digital brasileira! Testes realizados no Japão mostram uma alta interferência na frequência de 700MHz que é utilizada nas transmissões da TV Digital brasileira. A frequência de 2,5GHz, que já é comercializada em algumas cidades, não sofrerá interferências.

Na época das definições da TV Digital no Brasil, o Ministério das Comunicações abriu diversos audiências públicas para os especialistas no setor pudessem opinar e ajudara definir o padrão a ser adotado no Brasil. A grande maioria tinha escolhido o padrão adotado no Estados Unidos e em grande parte da Europa, mas por motivos políticos o então presidente Lula optou por usar um padrão nacional baseado na tecnologia japonesa. A Crítica na época foi grande mas não teve jeito: a “parceria” do Lula com o governo Japonês venceu.

Agora o mesmo aconteceu para a adoção do 4G, e a frequência que a maioria dos especialistas julgavam como o ideal para o país não foi escolhido (padrão americano e em grande parte da Europa) e novamente a “parceria” do governo do PT, desta vez a presidente Dilma, com o governo japonês foi escolhida. Também houveram muitas críticas, já que a grande maioria dos turistas não poderão utilizar seus aparelhos 4G aqui no Brasil (lembrem-se que teremos uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas).

Essas foram apenas duas escolhas que este governo do PT fez por motivos “políticos”, e por causa de “parcerias”, que vai trazer um prejuízo enorme para todos os brasileiros! O governo japonês estima um custo de US$ 3 bilhões para resolver os problemas de interferência, sendo que filtros terão que ser instalados nas antenas transmissoras e nos aparelhos do consumidores. Agora, vamos fazer um pequeno exercício: quanto seria esse custo aqui no Brasil? Será que o governo iria pagar um novo receptor de TV Digital para quem já comprou? Ou uma nova televisão para quem comprou aparelhos com o conversor embutido?

De quem é a culpa? De vocês que votaram no Lula e na Dilma! Lembre-se: eles só estão lá fazendo cagada por quê você votou neles!

One Comment on “Escândalo: frequência do 4G é incompatível com a TV Digital brasileira!”

  1. Até quando vamos ser obrigados a engolir o que esses malditos PeTralhas andam fazendo em benefício próprio? Até quando vamos ser ovelhas nas mãos desses lobos famintos por poder e dinheiro? Até quando vamos ser reféns de marginais sem podermos nos defender, haja visto que o cidadão correto, profissional, pagador de impostos, com residência fixa não pode ter em casa uma arma para defender sua familia! A que ponto de submissão chegamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.