Estrada Teresópolis Itaipava completa parte 1 #motovlog 204

Amigos, esta é a primeira parte do vídeo que mostro essa linda estrada que liga a cidade de Teresópolis a Itaipava, distrito de Petrópolis, ambas da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

A BR-495, conhecida popularmente como Estrada das Hortências ou Estrada Itaipava-Teresópolis, liga os municípios de Teresópolis (Bairro do Quebra-Frascos) e Petrópolis (Itaipava na Estrada União e Indústria). Com 33,4km de extensão e altitude máxima em torno dos 1.500m, situa-se na Serra dos Órgãos.

A rodovia é sinuosa e sem acostamento, possui rampas íngremes, curvas fechadas, é sujeita a neblina e a sinalização é precária. Até 1959 era por ela que se chegava em Teresópolis vindo do Rio de Janeiro.

Assistam ao vídeo:

Esse vídeo vlog foi feito em uma motocicleta Yamaha XTZ 150 Crosser e a câmera usada para captar as imagens foi uma GoPro Hero 2. Você quer uma câmera tão boa quanto essa para gravar seus passeios e aventuras? Recomendo a Eken H9/H9R, uma excelente câmera esportiva de ação que você pode comprar pelo link https://goo.gl/jELSLm diretamente do vendedor que comprei a minha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.