Google lança nova rede social

O gigante das buscas Google anunciou esta semana o projeto para sua nova rede social, que por enquanto será chamada de Google+ (pronuncia-se Google Plus). Esta é mais uma tentativa da empresa em alcançar o Facebook.

A principal novidade do Google+ é a função Círculos, que permite criar grupos de amigos segmentados de forma intuitiva, recurso este similar ao pouco eficiente Grupos do Facebook.

Outra novidade é o recurso chamado de Sparks, que permite compartilhar conteúdo dentro dos círculos, a partir de assuntos pré-selecionados pelo usuário, como música, fotografia etc. A função parece similar ao Curtir do Facebook.

Já o recurso Hangout permitirá que o usuário realizasse encontros online com seus círculos por meio de videoconferência, bem similar ao Google Talk.

O Google+ já nasce com um aplicativo para smartphones de vários fabricantes, que permitirá o envio de fotos, localização por GPS, bate papo e vários outros recursos.

Ainda segundo o Google, as funções e recursos do Google+ serão inclusos no Orkut, mas a empresa não definiu uma data e informou que assim que forem disponibilizados serão integrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.