Hyundai convoca recall de 26,7 mil unidades do utilitário esportivo ix35

O risco da falha no airbag é de proteção insuficiente ao motorista caso ocorra um acidente.

A Hyundai iniciou na segunda-feira, 2, recall de 26.681 unidades do utilitário-esportivo ix35 por problemas no airbag. O risco é de proteção insuficiente ao motorista caso ocorra um acidente.

O chamado envolve apenas modelos importados da Coreia, fabricados no período de 3 de janeiro de 2011 a 23 de maio de 2013. A versão que começou a ser feita na fábrica do Grupo Caoa em Anápolis (GO) não está incluída.

As concessionárias da marca vão verificar o torque dos parafusos de fixação da bolsa de airbag do condutor, montados no volante do veículo.

A empresa informa que, em consequência de um eventual baixo torque (aperto) aplicado aos parafusos que fixam a bolsa de airbag durante a montagem do veículo, existe a possibilidade eles se soltarem.

“Caso ocorra algum acidente em que a bolsa venha a se inflar, é possível que sua expansão não ocorra na forma projetada, podendo reduzir a proteção conjunta com o cinto de segurança ao motorista, pelo menor amortecimento do corpo contra as partes fixas do veículo, agravando assim os ferimentos decorrentes”, diz a nota. Segundo a Hyundai, a bolsa não deixará de inflar devido a este defeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.