iPad Mini começa a ser vendido no início de novembro

Na próxima terça-feira, dia 23, a Apple realiza um evento na Califórnia em que o assunto principal deverá ser o iPad Mini. Hoje, o blog 9to5Mac, que está sempre acertando os palpites em relação a empresa, divulgou, no Twitter que as vendas do novo tablet devem começar no dia 2 de novembro.

iPad Mini

“Ouvimos alguns sussurros de que o lançamento do iPad Mini nas lojas será em 2 de novembro, mas não conseguimos confirmar. A data faz sentido (é uma sexta-feira) e sabemos que o tablet está sendo estocado para o lançamento”, diz o texto. Em geral, os produtos anunciados pela empresa em eventos como esse começam a ser vendidos na semana seguinte, na sexta-feira. Se a Apple mantiver seu cronograma habitual, 2 de novembro é a data.

Ao que tudo indica a Apple tem aprendido com a concorrência. O iPad Mini deverá ter uma tela de 7,85 polegadas com a mesma resolução da tela do iPad 2, ou seja, com 1024 x 768 pixels. Estima-se que o seu preço inicial deve ficar entre 250 e 300 dólares nos Estados Unidos, para as versões mais baratas.

Este é uma tentativa da Apple em recuperar parte do mercado perdido para os aparelhos dos concorrentes que rodam o sistema Android. A empresa tem como os principais concorrentes o Nexus 7, do Google, e a linha Kindle Fire, da Amazon, que é o líder em vendas em leitores de livros digitais nos Estados Unidos.

Há cerca de uma semana, o jornal Wall Street Journal divulgou rumores de que a Apple estaria encomendando 10 milhões de unidades do iPad Mini aos seus fornecedores, para entrega ainda neste trimestre. O tamanho do volume sugere que a empresa tem planos bem ambiciosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.