Lifan convoca recall para o utilitário esportivo X60

A Lifan convocou os proprietários do utilitário esportivo X60, com chassi de 9UK64ED5XD0015271 até 9UK64ED5XD0018056 e de 9UK64ED50D0015277 até 9UK64ED59D0021272, a comparecerem a partir de 20 de junho de 2014 a uma das concessionárias autorizadas da marca para a verificação e substituição definitiva e gratuita do flexível do freio traseiro, para os casos que fossem necessários.

O fabricante chinês informa que o recall foi feito de forma preventiva, sendo que não foi constatado no Brasil nenhum tipo de acidente ou problema com o componente flexível de freio. A precaução se deu a partir da informação de que algumas unidades do X60 vendidos no Chile poderiam ter problemas com o componente e por isso apenas os veículos de ano de fabricação 2013 foram convocados.

Como informado, o problema é uma não conformidade no processo de fabricação do flexível de freio traseiro, que pode provocar, em alguns casos, vazamento e perda de fluido de freio, necessitando maior esforço para frenagem com a possível perda da capacidade de frenagem do veículo, com risco de acidentes e prejudicando a segurança do veículo.

A Lifan Motors, atendendo a todos os requisitos constantes na portaria 487/12, vem procedendo adequadamente ao recall, tendo enviado ainda previamente a todos os órgãos competentes o plano de execução do referido recall, com alguns dias de antecedência ao início da divulgação.

Na data de hoje, dia 23/06/2014, após tomar conhecimento pela Imprensa de que haviam ressalvas por parte do Procon/SP, prontamente entrou em contato com o referido órgão e então pode ter acesso a notificação, a qual requer a republicação da divulgação efetuada para constar alguns ajustes visando melhor entendimento ao consumidor.

Sendo assim, a Lifan Motors afirma que todos os clientes estão sendo comunicados individualmente por meio de cartas e telefonemas, buscando atingir a máxima eficiência no recall iniciado em 20 de junho de 2014. No mais, informa ainda que nos próximos dias republicará o anúncio em jornal de grande circulação para atender a solicitação do Procon/SP e buscando atender da melhor forma seus consumidores.

Conforme informado aos órgãos públicos, apenas 607 unidades do veículo SUV Lifan X60 precisarão ser inspecionados para ver a necessidade da troca do flexível de freio. A rede de concessionárias Lifan Motors já está preparada para atender todos os clientes que se fizerem necessário.

Todas as informações referentes ao recall do utilitário esportivo Lifan X60 podem ser encontradas também no site da empresa (clique aqui), além dos serviços de atendimento ao cliente da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.