Militec, o grande erro dos vendedores brasileiros!

Que o Militec-1 funciona isso já foi mais do que provado, mas tem algo muito feio que os revendedores brasileiros fazem que na minha opinião acaba colocando em cheque a credibilidade do produto. Estou falando da quantidade de Militec que deve ser aplicada em nossos carros e motocicletas! Esse alerta me acendeu ao procurar informações correta da aplicação depois de ter publicado um vídeo mostrando como aplicar o Militec na moto e muitos falaram que eu estava errado.

Primeiro começo esclarecendo que a quantidade certa de Militec-1 a ser aplicada em uma moto é de 30ml por litro de óleo. Antes que falem que os representantes brasileiros (ou seja, meros vendedores) dizem que é 50ml por litro de óleo, vejam nesse link do site OFICIAL DA MILITEC DOS ESTADOS UNIDOS o que o fabricante recomenda lá no final da página: “Motorcycle common sump pumps: Add 1 ounce per each quart/liter of oil in sump”.

Traduzindo com a ajuda do Google Translate sai “Bombas de depósito comum de motocicleta: Adicione 1 onça por cada litro / litro de óleo no reservatório”. Corrigindo essa tradução fica “Bombas de depósito comum de motocicleta: Adicione 1 onça por cada quarto de galão ou cada litro de óleo no reservatório”.

Fazendo a conversão da unidade de medida, 1 onça líquida americana equivale a 29,5735ml, arredondando temos 30ml. Portanto a quantidade certa que a inventora e fabricante o Militec-1 indica para ser usado em motos é de 30 ml por litro de óleo! Ou será que a empresa que desenvolveu e fez todos os testes necessários para vender o produto para o Exército dos Estados Unidos usarem em seus veículos no deserto nas piores condições possíveis, e que foi um sucesso, sabe menos que simples vendedores?

Imagem: reprodução site da Militec.

Mas olhando mais atentamente no site, logo no início, temos isso que me deixa mais chateado: “All gasoline and propane powered engines: Add 8 ounces for a 4 to 6 quart/liter engine oil crankcase capacity every 15,000 miles (24,000 KM). Always change oil at the manufacturer’s recommended oil change intervals.” Novamente com a ajuda do Google traduzimos para “Todos os motores a gasolina e a propano: Adicione 8 onças para uma capacidade de 4 a 6 litros / litro de óleo do motor a cada 15.000 milhas (24.000 KM). Sempre troque o óleo nos intervalos de troca de óleo recomendados pelo fabricante.”

Ou seja, se seu carro usa de 4 a 6 litros de óleo no motor deve-se usar 8 onças, ou seja, 240ml de Militec, sendo que os próprios revendedores (lembrem-se, são apenas vendedores) recomendo um frasco do produto, mas esse frasco tem apenas 200ml e não os 240ml necessários! Mas vamos pensar um pouco: se 240ml são suficientes para tratar um moto de 6 litros, usando matemática simples podemos dizer que cada 33ml, ou melhor, vamos arredondar, cada 35ml do frasco trata 1 litro de óleo de um carro, chegando próximo a recomendação para motos. Se cada 35ml trata 1 litro, então para um carro que usa 4 litros de óleo em seu motor é necessário 140ml de Militec-1.

Ainda sobre essa indicação, é claro que o fabricante informa que a aplicação dura 24 mil km, ou seja, a cada 24 mil km deve-se colocar novamente o Militec na quantidade recomendada, mas os revendedores brasileiros recomendam a cada 20 mil km… Novamente fazendo recomendações diferente do fabricante, será que a Militec não conhece seu produto?

Podemos chegar a conclusão que 1 frasco de 200ml de Militec é suficiente para ser colocado em um carro que tem capacidade de até 4 litros de óleo e em uma motocicleta que usa até 2 litros de óleo em seu motor! No meu caso que tenho uma moto de baixa cilindrada e um carro 1 frasco é suficiente para deixar meus dois veículos protegidos! Mas se fosse depender dos revendedores brasileiros eu precisaria de dois frascos… entendeu a pegadinha?

Todas as informações estão aí, o link do site oficial do fabricante do Militec-1 e o print da página tiradas noda dia que estou escrevendo este artigo. Que o Militec é eficiente como condicionador de metais e funciona é incontestável, mas não podemos deixar ser enganados na hora de colocar ele em nossos carros!

Militec funciona mas tem que ser usado da forma correta.

4 Comments on “Militec, o grande erro dos vendedores brasileiros!”

  1. Excelente Matéria Parabéns muito bem explicada e com provas parabens.
    Infelizmente aqui no Brasil muita gente safada quer lucrar cima dos outros talvez seja por isso que estamos nessa situação .
    Mais uma vez parabéns pela matéria e sucesso

  2. O mais importante é trocar o óleo conforme o fabricante do veículo indica no manual, os condicionadores de metais como o Militec é apenas um plus no cuidado, mas não é nada obrigatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.