Moto grupo pode ser uma solução alternativa, minha opinião #motovlog 255

Bom pessoal, hoje o assunto é sobre moto grupo. Tenho pesquisado bastante sobre o assunto, e aproveitando que anteriormente já tinha falado sobre moto clube, hoje vou falar sobre moto grupo, o outro lado da moeda. Deem sua opinião sobre o assunto!

Bom pessoal, hoje o assunto é sobre moto grupo. Tenho pesquisado bastante sobre o assunto, e aproveitando que anteriormente já tinha falado sobre moto clube, hoje vou falar sobre moto grupo, o outro lado da moeda.

Primeiro vou explicar como funciona um moto grupo. Um moto grupo funciona muito parecido com um moto clube, mas sem as cobranças e boa parte das exigências que todo moto clube tem. Geralmente um moto grupo é formado por um grupo de amigos, por participantes de fóruns na internet, de grupos do Facebook ou do Whatsapp.

O motivo para um moto grupo existir é para reunir as pessoas que querem sair para viajar em grupo ou simplesmente fazer pequenos passeios. Neste caso a grande maioria dos motos grupos se assemelha bastante aos motos clubes porque a forma de andar na estrada é sempre a mesma forma organizada que já falei anteriormente aqui no blog e no meu canal no Youtube.

Bom, no meu ponto de vista o mais interessante de um moto grupo é que você não tem qualquer obrigação, não precisa participar de passeios e viagens, muitos não têm colete e ás vezes só uma camisa, ou nem isso! Você não precisa pagar mensalidade, não existem reuniões e tudo mais que um moto clube precisa ter para existir.

Reparem que estou sempre dizendo “geralmente”? Isso porque não existem regras para motos grupos. Tem moto grupo com colete, com uma pessoa como organizadora central (geralmente o administrador do grupo na rede social), com encontros mensais, com diretoria… Como não existe um padrão, cada moto grupo tem suas regras e todos os membros tem o mesmo peso nas suas decisões, nada de uma pessoa ter mais peso na opinião porque é diretor ou algo parecido!

Agora chegou a hora de dizer como eu acho que deveria ser um moto grupo ideal. Primeiro deveria ter um grupo no Facebook para os membros poderem se reunir para marcarem os passeios, definir as regras básicas de convivência e para definirem como vão andar na estrada quando estiverem em grupo, isso é muito importante para a segurança e deve ser levado muito a sério. E só isso!

Aí, quem tiver a fim de fazer apenas um bate-volta numa quinta-feira joga no grupo e quem quiser e puder ir vai, basta marcar um ponto de encontro e partir para a estrada, só isso! Também seria legal organizar um churrasco uma vez por ano para tentar reunir os membros do moto grupo para fortalecer a amizade e o companheirismo entre todos.

Aliás, vale lembrar que muitos membros de motos clubes dizem que há o companheirismo e amizade como diferencial no moto clube, mas isso não existe apenas em moto clube, existe nas nossas vidas pessoais e também vai existir em um moto grupo. Quem diz que moto grupo é algo desorganizado e que não tem amizade e companheirismo, pode ter certeza que essa pessoa não sabe o que significa essas palavras…

Também vale outra observação bem interessante. Tem muitos motos grupos que acabam se transformando em motos clubes porque vão crescendo de tal forma que acaba sendo preciso se transformar em um moto clube para organizar tudo isso. Além disso, também tem muitos membros de motos grupos que depois acabam entrando para um moto clube porque descobrem que precisa de “algo a mais” que um moto grupo não pode oferecer e entrar para um moto clube acaba sendo o caminho natural a se seguir.

Existe muita discussão sobre moto clube e moto grupo, na minha opinião isso é uma palhaçada já que existe espaço para todos. Como já disse anteriormente, quem diz que só existe amizade, irmandade e companheirismo em um moto clube é um completo idiota que nem sabe o real significado dessas palavras! Já viajei em grupo com membros de um moto clube e não houve qualquer discriminação, pelo contrário, senti que o cuidado comigo era algo maior que o normal já que eu não estava acostumado a pegar estrada com muitas motos juntas. Isso é o real significado de irmandade, não precisa ter um escudo e um colete para isso!

Bom, pessoal, espero que vocês tenham gostado desta publicação. Deem sua opinião sobre o assunto, se você participa de um moto grupo diga como é que funciona seu grupo, se tem coletes ou algum escudo, a frequência que se reúnem e tudo mais de interessante. Pode ter certeza que seus comentários vão ajudar quem for procurar por qualquer tipo de informação sobre moto grupo.

Assistam ao vídeo que gravei sobre o assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.