Movimento feminista

Reunião anual do Movimento Internacional das Feministas. A presidente do movimento está reunida com as representantes de cada país do mundo. Ela começa:

– Minhas amigas, temos que acabar com essa história que é só mulher quem pode fazer os serviços domésticos! Está na hora de isso acabar! Cada uma de vocês está responsável por fazer esse pensamento mudar nos seus países, e eu quero ouvir os relatos aqui no ano que vem!

Um ano depois, nova reunião. O tema é o mesmo. Uma americana toma a palavra:

– Minhas amigas, eu apliquei este novo pensamento lá em casa. Falei pro meu marido: “Peter, a paritr de hoje não lavo mais os pratos, nem arrumo a casa!” No primeiro dia eu não vi nada, no segundo também não, mas no terceiro ele já estava lavando os pratos e fazendo uns hamburgeres deliciosos!

Ovação geral. Toma a palavra uma alemã:

– Minhas amigas, eu também fiz isso. Disse pro meu marido: “Hanz, não faço mais nada nessa casa!” NO primeiro dia eu não vi nada, no segundo também não, mas no terceiro ele já fazia tudo dentro de casa, além de uns chucrutes maravilhosos!

As mulheres vão ao delírio. Vem então uma brasileira:

– Minhas amigas, meu nome é Maria, e eu também fiz esse negócio. Falei pro João: “A partir de hoje, não faço mais nada em casa, nem lavo suas cueca.” NO primeiro dia eu não vi nada, no segundo também não… No terceiro, meus olhos começaram a desinchar e já comecei a enxergar alguma coisa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.