Nexus 7 começa a ser vendido oficialmente hoje nas lojas Walmart

Google Nexus 7

O Nexus 7 começa a ser vendido oficialmente no Brasil nesta quinta-feira. O tablet lançado recentemente pelo Google e já foi analisado aqui no blog. O Nexus 7 será vendido com exclusividade pelas lojas físicas e virtuais da rede Walmart por 999 reais e poderá ser pago no cartão de crédito em até 12 vezes sem juros de R$ 83,25.

A versão do tablet que chega ao Brasil é a intermediária, de 16 Gb com conexão Wi-Fi. O Nexus 7 uma tela de 7 polegadas, processador quad-core de 1,3 GHz e 1 Gb de memória RAM. O tablet oferece apenas uma câmera, a frontal, com 1,2 megapixels e que é indicada para fazer videoconferências. A versão do Android, sistema operacional do Google para smartphones e tablets, que equipa o aparelho é a 4.2 codinome Jelly Bean.

Reprodução de e-mail do Walmart divulgando o Nexus 7
Reprodução de e-mail do Walmart divulgando o Nexus 7

Para efeito de comparação, nos Estados Unidos o mesmo tablet pode ser comprado por 199 dólares, cerca de 400 reais, ou seja, por menos da metade do preço praticado no Brasil, uma diferença e tanto que só os impostos não explica. Na verdade o que explica isso é o “lucro sobre lucro” praticado pelas empresas estrangeiras em nosso país.

Com a qualidade de construção da Asus, fábrica de onde sai os aparelhos do Google, o Nexus 7 tem grandes chances de se tornar uma das melhores opções do mercado. A falta de uma conexão 3G hoje não será um empecilho para as vendas, já que a maioria dos consumidores de tablets possuem um roteador sem fio em casa e/ou um smartphone capaz de compartilhar a conexão 3G através do wifi.

O preço poderá fastar muitos usuários, já que o Galaxy Tab 2.0 de 7 polegadas, da Samsung, custa por volta de 700 reais em algumas lojas virtuais, que em uma rápida comparação com o Nexus 7 perde apenas pela versão do Android (4.0 no aparelho da Samsung).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.