Novo Ford Focus sedã estreia motor flex com injeção direta de combustível

Novo Ford Focus Sedan 2014
Novo Ford Focus Sedan 2014 – Fotos: Divulgação

Com uma estratégia semelhante à utilizada no EcoSport e no New Fiesta nacional, a Ford apresentou o novo Focus sedã primeiramente para os consumidores, antes mesmo da imprensa. A mostra, batizada de “Focus Pop-up Gallery”, aconteceu no nos dias 29 de agosto até 1º de setembro no Pavilhão da Bienal, no parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Novo Ford Focus Sedan 2014
Novo Ford Focus Sedan 2014

Um dos destaques da terceira geração do carro é o novo motor, Duratec Direct 2.0. O bloco é o primeiro do tipo Flex com injeção direta, tecnologia desenvolvida por brasileiros para o mercado nacional.

Novo Ford Focus Sedan 2014
Novo Ford Focus Sedan 2014

O propulsor teve como base o 2.0 a gasolina já utilizado pelo modelo em outros países. A taxa de compressão subiu com relação ao atual, passando de 10:1 para 12:1

Os materiais e revestimentos usados, como bomba, tubos e válvulas, são especiais, garantindo a proteção dos componentes contra a ação de oxidação gerada pelo etanol.

Novo Ford Focus Sedan 2014
Novo Ford Focus Sedan 2014

O novo Focus agora desenvolve 178 cavalos de potência e 22,5 kgfm de torque máximos, com etanol – com gasolina, são 175 cavalos e 21,5 kgfm. O câmbio é do tipo automatizado Powershift de dupla embreagem e seis marchas, e não há a opção de transmissão manual. A suspensão traseira é independente.

Novo Ford Focus Sedan 2014
Novo Ford Focus Sedan 2014

Em termos de conectividade, é oferecido o sistema SYNC, com tela touch-screen de 8 polegadas e comandos de voz para celular, entretenimento, navegação e climatização.

Já no quesito segurança, há o sistema de estacionamento automático e faróis Bi-Xenon com lavadores embutidos, além de seis airbags, controle de estabilidade e tração e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.