Novo Galaxy Tab terá caneta para maior precisão

A Samsung apresentou nesta segunda-feira, dia 6, a nova versão do seu tablet Galaxy Tab 10.1, que será lançado ainda neste mês. O aparelho terá um processador quadcore de 1,4 GHz, 2 Gb de memória RAM, tela sensível ao toque de 10,1 polegadas de LCD WXGA, uma câmera traseira de 5 megapixels e uma frontal de 1,9 megapixel para conversas por meio de vídeo.

Novo Galaxy Tab 10.1 com caneta Stylus
Novo Galaxy Tab 10.1 com caneta Stylus

Uma das novidades é que, assim como no Galaxy Note, os usuários poderão usar uma caneta Stylus que poderá dar mais precisão no uso de aplicativos gráficos e de manipulação de imagens. Com a Stylus o usuário vai poder escrever com a caneta em documentos, marcar planilhas e gráficos e até editar vídeos.

Outra novidade do novo Galaxy Tab é o inédito recurso de multitarefa real, onde o usuário poderá dividir a tela em duas e executar dois aplicativos ao mesmo tempo. Isso permite que, por exemplo, de um lado da tela o usuário navegue na internet enquanto no outro lado ele responde a e-mails, por exemplo.

O novo Galaxy Tab 10.1 utiliza o sistema operacional Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”, do Google. A Samsung disponibilizará modelos com Wi-Fi e 3G ou apenas com Wi-Fi. Uma versão com suporte a rede 4G poderá ser lançada até o final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.