Novo Land Rover Freelander usará motor 2.0 da Chery

Land Rover Freelander 2
Land Rover Freelander 2 usará motor 2.0 da Chery

A Jaguar Land Rover fechou uma importante parceria no mercado chinês: as marcas inglesas agora terão a Chery como sócia em suas operações na China, maior mercado do mundo, e aparentemente os trabalhos de sinergia entre as empresas já começou.

O primeiro fruto da parceria será o utilitário esportivo Land Rover Freelander 2 equipado com motor Acteco 2.0 da fábrica chinesa. O motor vem equipado com turbo e injeção direta de combustível, sendo diferente do que é oferecido com o Tiggo aqui no Brasil. Originalmente o motor entregava 195 cv e 29,5 kgfm, mas depois foi reduzido para 188 cv. Os testes do modelo com o novo motor já começaram.

No entanto, a potência final será de 215 cv e 35,6 kgfm quando já estiver equipando o Land Rover Freelander 2. Além desse 2.0, a Chery também fornecerá um 1.6 com turbo e injeção direta semelhante ao usado no Qoros 3 Sedan. As duas empresas estão construindo uma fábrica em Changshu, onde a Jaguar Land Rover pretende produzir os novos Freelander 2, Evoque e o sucessor do Jaguar X-Type.

Fonte: Indian Autos Blog.

One Comment on “Novo Land Rover Freelander usará motor 2.0 da Chery”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.