Novo Renault Clio atinge marca de 29,4 km/l de consumo em competição realizada no autódromo Velopark

Novo Renault Clio mostra que é bom de economia e faz 29,4 km/l em desafio
Novo Renault Clio mostra que é bom de economia e faz 29,4 km/l em desafio – Foto: Divulgação

Com a marca de 29,4 km/l, conquistada com o Novo Clio, a jornalista Scheila Canto, do programa Auto News TV, foi a vencedora da competição de economia de combustível, realiza pela Renault no dia 29 de agosto no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. A prova fez parte do evento do Seminário Eficiência Energética, que teve a participação de 85 jornalistas de todo o país.

A excelente média de consumo foi obtida com um carro de quatro portas normal de produção, equipado com ar-condicionado e direção hidráulica. O Novo Clio acaba de ganhar indicador de troca de marcha, que passa a ser item de série em todas as versões do modelo.

O indicador de troca de marchas do Novo Clio é uma luz, localizada no painel de instrumentos do carro, que avisa ao motorista o momento em ideal para reduzir ou aumentar a marcha, levando-se em conta a economia de combustível e o estilo de dirigir do condutor.

Novo Renault Clio mostra que é bom de economia e faz 29,4 km/l em desafio
Novo Renault Clio mostra que é bom de economia e faz 29,4 km/l em desafio

O Novo Clio tem sob o capô o motor 1.0 16V Hi-Power, que desenvolve 80 cv (5.750 rpm) trabalhando com etanol e 77cv (5.750 rpm) com gasolina. São 10,5 kgfm e 10,1 kgfm de torque máximo, respectivamente, a 4.250 rpm.

Quando abastecida com etanol, a versão equipada com ar-condicionado e direção hidráulica registra 9,1 km/l (ciclo urbano) e 9,6 km/l (estrada). Com gasolina, a média de consumo fica em 13,1 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada).

O modelo mais básico, sem ar e direção, obteve índices ainda melhores: 9,5 km/l (ciclo urbano) e 10,7 km/l (estrada) quando abastecido com etanol. Com gasolina, são 14,3 km/l (cidade) e 15,8 km/l (estrada). O Novo Clio é nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular tanto na versão de entrada como com ar-condicionado e direção hidráulica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.