Novo Santana chega em setembro com motor 1.6 16v

Está confirmado: o Novo Santana será o carro que vai iniciar o processo de renovação de toda linha da Volkswagen no Brasil! O plano de lançamento do novo sedã já foi apresentado aos lojistas e a previsão de chegada às revendas é para setembro deste ano, conforme uma fonte ligada à rede de concessionários da marca informou ao site Carplace.

Novo Volkswagen Santana

O Novo Santana chegará ao mercado para disputar o segmento hoje liderado pelo Chevrolet Cobalt, além de Fiat Grand Siena, Nissan Versa e o Renault Logan, e também terá a missão de substituir o Polo Sedan. E para brigar com com os rivais, o novo sedã da Volkswagen terá como grande atrativo um bom espaço interno, graças ao comprimento de 4,47 metros e ao entre-eixos de 2,60 m, com porta-malas de 480 litros.

novo-santana-carplace-02

O visual do Novo Santana lembra muito o irmão maior Jetta, tanto em tamanho como na aparência, além de adotar a nova identidade visual que a Volkswagen está usando em todo o mundo.

novo-santana-carplace-03

O interior também segue as linhas dos demais modelos da montadora, porém, a versão a ser comercializada aqui não deverá trazer detalhes de acabamento imitando madeira e muito menos painel e bancos em dois tons, como o modelo vendido na China. Aqui tudo será preto, como manda o mau gosto da maioria dos brasileiros…

novo-santana-carplace-04

O Novo Santana também vai estrear a linha de motores da família EA-211, inédita aqui no Brasil. O novo motor terá um bloco 1.6 16 válvulas, que é uma evolução do 1.6 8 válvulas usado atualmente pela VW do Brasil. Esse motor já será flex e renderá 120 cavalos quando abastecido com etanol. As transmissões serão manual de cinco marchas e automática de seis velocidades.

novo-santana-carplace-05

Na China, o novo sedã da VW é vendido em três versões de acabamento: Trendline, Comfortline e Highline, esta com seis airbags, controle de tração, freios ABS, ar-condicionado digital, bancos em couro, trio elétrico, sensor de estacionamento, teto solar elétrico e rodas de liga-leve. Aqui o sedã deverá seguir as mesmas nomenclaturas, mas terá menos equipamentos de série.

novo-santana-carplace-06

Ainda segundo informações que o site Carplace obteve, o Novo Santana terá a responsabilidade de resgatar a boa fama que o velho Santana tinha entre os taxistas, uma vez que a marca pretende voltar a atuar mais forte nesse mercado.

novo-santana-carplace-07

Os preços ainda são um mistério, mas a maior parte das apostas começa ao redor dos R$ 45 mil para o modelo intermediário.

Fonte: Carplace.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.