Novos Dacia Logan e Sandero são lançados no Salão do Automóvel de Paris

A Dacia, fabricante da Romênia, que pertence à Renault, fez a apresentação mundial dos Novos Logan e Sandero no Salão do Automóvel de Paris, que aconteceu entre os dias 29 de setembro a 14 de outubro deste ano. Pela primeira, oito anos após estrearem no mercado europeu, Logan e Sandero recebem a primeira reestilização mais profunda e se alinham esteticamente.

Os novos Dacia Logan e Sandero recebem exatamente a mesma dianteira, com desenho bem interessante e mais moderno, deixando de lado as linhas retas e antiquadas. Os faróis de ambos possuem linhas mais retas e remetem ao Dacia Duster. Os modelos possuem acabamento interno na cor preta. A grade dianteira, na versão Dacia, tem dois filetes cromados e o acabamento posterior é no estilo colmeia. A entrada de ar inferior também segue o mesmo padrão e uma espécie de mini-spoiler conclui o visual.

A lateral também muda e agora recebe vincos provenientes dos para-lamas de forma muito semelhante ao do Chevrolet Cobalt. Na parte inferior, ainda possuem um vinco que substitui o atual borrachão da linha Sandero.

A traseira também muda. As lanternas agora são menores e com desenho que remetem ao Citroën DS3, e até mesmo lembram a do Gol G5 no caso do Sandero, com traços mais quadrados em seu formato. Para-choque e tampa de porta-malas dos dois modelos recebem desenho desenho de traços mais suaves.

A arquitetura interna foi preservada, mantendo elementos como volante, alavanca de câmbio e painel. As novidades são o painel de instrumentos (herdado de carros da Renault) e a tela multimídia central. O acabamento interno, segundo a fabricante, evoluiu em qualidade, ora imitando fibra de carbono, ora alumínio. A plataforma B0, na qual são montados Logan e Sandero, foi mantida.

Veja abaixo a galeria de fotos completa dos novos lançamentos, também consta fotos do Sandero Stepway.

One Comment on “Novos Dacia Logan e Sandero são lançados no Salão do Automóvel de Paris”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.