Opinião do dono: Kawasaki Versys-X 300

Esse é o primeiro artigo desta série que vou chamar de “Opinião do Dono”, onde vou publicar a mais sincera opinião que dos donos de motocicletas ou automóveis tem de seus veículos. Vamos começar com “Lucas Carrijo E. Pry Sibaldo” do grupo Kawasaki Versys-X 300 Brasil, do Facebook.

Opinião do dono: Kawasaki Versys-X 300

Primeiro tanque com a moto, 300km no total, 24km/L no computador de bordo e 23km/L na ponta do lápis. Como muitos pedem, vou fazer uma pequena avaliação no geral das primeiríssimas impressões que tive com a moto. Para comparação, tenho 1,83 e peso 115kg, e ando garupado praticamente o tempo todo. Como estou amaciando, ando no máximo a 6, 7 mil rpm, e piloto em média 60km por dia, maioria na marginal, corredor e transito pesado.

Pontos positivos:

1-Motor. O motor é muito bom, muito forte e você sente a moto “puxar”. Como ainda estou amaciando, não passo dos 6, 7 mil rpm, ou seja, não chego nem na metade do motor, mas mesmo assim dá para sentir que a moto é forte. Não senti o que falam de torque baixo, para mim que piloto que nem um tiozão e saio tranquilo de farol e etc, está mais que excelente.

2-Embreagem. Nunca tive uma moto com embreagem deslizante, então não sei se é padrão de todas as motos que tem essa tecnologia, mas a qualidade da embreagem é excelente. Diminuir em curvas, usar o freio motor, tudo melhora demais. E tirando diminuir de segunda para o neutro, a embreagem é muito precisa e firme, engata muito bem.

3-Carenagem. A carenagem da moto “abraça” as pernas do piloto. Mesmo com a minha altura, as pernas encaixam perfeitamente e não sinto nenhum vento batendo. Peguei uma chuva leve logo na primeira semana com a moto e as pernas ficaram razoavelmente secas, se comparado com outras motos que já pilotei.

4-Ciclistica. A moto anda muito bem. Deita mais do que eu esperava em curvas e consegue inclinar para desviar de obstáculos da pista com muita facilidade. A distribuição do peso também é muito boa, você não sente o peso maior ou menor na frente ou atrás, parece que toda a moto é um corpo único.

5-Estilo. A moto é linda e chama muita atenção por onde passa. Dificilmente volto para casa sem pelo menos duas pessoas perguntarem se a moto é 600cc, e ninguém acredita quando conto que é 300cc.

6-Retrovisores. Mesmo que seja completamente pessoal, eu dou muito valor a bons retrovisores em motos. Quando eu fui comprar pensei que o retrovisor seria muito pequeno, mas agora percebo que é excelente, dá uma ótima visão periférica.

Pontos negativos:

1-Bolha. Para minha altura, a bolha é muito pequena. É impossível andar com a viseira aberta acima de 30km/h, o vento vem exatamente na altura dos olhos e vem muito forte, dá até dor de cabeça.

2-Banco. O banco é duro. Tão duro quanto todos falam? Não. Mas é duro o suficiente para incomodar depois de 40km em cima da moto. Minha esposa reclamou com menos de 20km. Embora eu ache o banco original muito bonito, vou trocar por um do Pedrinho assim que possível.

3-Maneabilidade. Em contra ponto com a ciclística, que é excelente, a maneabilidade da moto, principalmente parada e abaixo de 10km/h, é ruim. A moto é grande, principalmente na frente, e é pesada, então fazer manobras muito fechadas, “quadrados”, é muito complicado, eu mesmo só não cai uma vez por que minha esposa pulou da moto e me ajudou a não deixar ela tombar. Não é uma moto para “cortar o transito” e nem para pegar corredores muito fechados. O tamanho da moto, principalmente o guidão e os retrovisores, é muito grande para passar entre alguns caminhões.

4-Vibração. Como piloto, não sinto vibração nem no guidão, nem nas pedaleiras, como muitos reclamam aqui, mas minha esposa sente muita vibração na traseira da moto, e é perceptível quando ela liga que ela vibra muito, você vê a placa vibrando. Ela não acha um incomodo grande mas perceptível, e acredito que trocando o banco, isso vai deixar de incomodar.

E é isso. Estou achando a moto excelente e comprei ela com o objetivo único de usar para viagens, já que tenho outra moto para rodar na cidade. Recomendo para todos que querem uma moto para pegar estrada e não recomendo para quem quer usar todo dia no trânsito pesado, acredito que essa não seja a proposta da moto. Agora é esperar o tempo para ver como vão ser as impressões a longo prazo!”

Por “Lucas Carrijo E. Pry Sibaldo” do grupo Kawasaki Versys-X 300 Brasil.

4 Comments on “Opinião do dono: Kawasaki Versys-X 300”

  1. Olá, gostei dos comentários, estou pensando seriamente em comprar uma, não achei em sites informações sobre as revisões, vc poderia me falar a cada quantos km que são feitas e se são muito caras?

    Obrigado

  2. Amigo, gostei do que você falou da sua moto!

    Agora me diz uma o desempenho da moto com garupa é Boa?! Ela anda bem no seu uso em rodoviário? Chega alcançar rapidamente seus 120 por km/h e manter nesta velocidade?

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