Papai Noel existe

Hoje vi uma reportagem no site G1 sobre um doador misterioso que transformou a vida de uma família na pequena cidade de Arcoverde, que fica no sertão de Pernambuco.

Em abril deste ano o Bom Dia Brasil encontrou Renata e os filhos vivendo em condições de miséria, vivendo do que conseguiam achar no lixo: retiravam sobras para ter o que comer, o que vestir e os brinquedos das crianças.

Agora, oito meses depois, a equipe do Bom Dia Brasil reencontrou Renata, grávida de oito meses, os três filhos e algumas conquistas para comemorar. A casa simples, quase sem móveis, foi reformada e ganhou mais um quarto. Também foram presenteados com energia elétrica, fogão, geladeira, camas e os colchões, tudo novo.

A história da Renata e dos três filhos emocionou e despertou a atenção de um brasileiro, que não se conformou em ver as dificuldades diante da televisão e resolveu transformar a realidade da família. Distante, e no anonimato, um voluntário mostrou que Papai Noel existe e que pode estar presente todos os dias do ano.

Através de uma assistente social, o doador não deixa faltar nada para a família. E a unica coisa que ele quer em troca é que a família fique toda junta, que não se separe de jeito algum, segundo informa a assistente social.

Renata, que é órfã e vive separada do marido, voltou a ter esperanças e ter vontade de um dia se formar em direito, para ser alguém na vida e dar o mesmo futuro aos seus filhos.

Vejam abaixo o vídeo da reportagem:

Esta reportagem me emocionou muito, mostrou que podemos sim ajudar e, principalmente, ninguém precisa fica sabendo que ajudamos. Se todos fizessem a sua parte, ajudando quem merece ser ajudado, a vida no Brasil poderia ser melhor para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.