Samsung apresenta o smartphone Galaxy S III

Semana passada a Samsung anunciou oficialmente o Galaxy S III durante o evento Samsung Unpacked, que aconteceu em Londres, na Inglaterra. Com a promessa de redefinir os smartphones, o aparelho vem com uma série de recursos inovadores e estará disponível inicialmente na Europa, a partir de 29 de maio, em duas cores: azul ou branco. O preço ainda não foi revelado pela empresa.

A Samsung fez questão de ressaltar que o novo Galaxy S III é um smartphone muito inteligente. Tanto que ele possui o SmartStay, recurso que usa a câmera frontal para enxergar o usuário e saber se ele está, de fato, usando o aparelho, evitando que a tela se apague enquanto ele está lendo um texto longo, por exemplo.

Outra novidade é o assistente pessoal comandado por voz, parecido com o Siri do iPhone 4S. O recurso, chamado de S Voice pela Samsung, possibilita uma interação natural e humana com o aparelho. Você pode realizar uma série de ações só com comandos de voz, como acordar o telefone, fazer uma ligação, saber a previsão do tempo na sua cidade ou até tirar uma foto. Ele suporta oito idiomas, mas não está disponível para o português.

Samsung Galaxy S III
Samsung Galaxy S III

Outra recurso interessante é o Buddy Share, que facilita o compartilhamento de fotos com grupos de pessoas. Com ele, o Galaxy S III reconhece automaticamente os rostos das fotografias tiradas e as envia automaticamente para as pessoas presentes.

O Galaxy S III é mais arredondado que seu antecessor, já que a Samsung procurou reproduzir curvas naturais no aparelho. Ele tem uma tela super AMOLED de 4.8 polegadas com 720×1280 pixels de resolução e apenas 8,6mm de espessura. No total, o Galaxy S III pesa cerca de 133g.

O smartphone é equipado com o processador quad-core Exynos 4212 Quad de 1.4GHz, com uma GPU Mali-400MP. Outras especificações incluem 1GB de memória RAM e capacidades internas de armazenamento de 16, 32 ou 64GB, além de um slot para microSD.

O Samsung Galaxy S III vem equipado com uma câmera de 8 megapixels e com gravação de vídeo em FullHD, câmera frontal de 1,9 megapixels, NFC, Wi-Fi Direct, rádio FM e disponibilidade para 4G dependendo da região. O sistema operacional é o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) customizado com a TouchWiz.

A Samsung aproveitou o lançamento do Galaxy S III para mostrar os acessórios que vão incrementar a experiência de uso do aparelho. Entre eles, está uma curiosa capa protetora em formato de flip, que tem a missão de proteger não só a traseira, mas também a tela do aparelho. A novidade mais interessante fica por conta de um kit para recarga sem fio. Além desses acessórios, haverá também um dongle wireless para compartilhar conteúdo multimídia com outros dispositivos e um adaptador HDMI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.