Samsung Galaxy W

O Samsung Galaxy W é um dos novos smartphones da Samsung, sendo um dos mais potentes da marca que possuem o sistema operacional Android. Seu preço médio nas lojas de varejo online é de R$1.000,00, já desbloqueado de fábrica sem vestígios de operadoras. Devido as suas configurações potentes e preço competitivo o Galaxy W se mostra ser uma opção tentadora.

Confira alguns detalhes importantes sobre o aparelho.

Processamento

Com um processador de 1.4 GHz e 512 MB de memória RAM, o Galaxy W não mostra lentidão nem mesmo em games grandes e pesados. Nos testes de benchmark feitos pelo Baixaki, o Galaxy W se saiu muito bem: os gráficos rodam a aproximadamente 58 fps. Usando os testes e o banco de dados do Quadrant, o aparelho mostrou resultados muito melhores do que o Galaxy S, que atualmente está na mesma faixa de preço que o Galaxy W.

Apesar do seu poder de processamento, o Galaxy W emperra no uso da multitarefa, principalmente quando você pula de um jogo pesado para uma aplicação também pesada, quando o aparelho demora a fazer a mudança. Mas no uso de aplicações normais do dia-a-dia o aparelho não se compromete.

Design

O visual do Galaxy W chama a atenção: ele possui formato arredondado, traseira emborrachada e acabamento praticamente perfeito. Ele é menor que o iPhone 4 (116mm de alteura, 60 mm de largua e 12 mm de espessura) e ainda consegue ter uma tela maior que o aparelho da Apple. O Galaxy W é fácil de segurar, mesmo para quem tem mãos pequenas, e você poderá acessar toda a tela do gadget com apenas uma das mãos.

Os conectores (USB e fone de ouvido) ficam na parte de cima do aparelho, deixando a parte inferior totalmente livre. Na parte da frente, o Galaxy W exibe apenas o botão central, e os botões de volume e bloqueio ficam nas laterais. A saída de som na traseira é bastante discreta, igual ao microfone na parte de baixo do smartphone.

Apesar do Galaxy W parecer delicado ele é um aparelho robusto e resistente. A traseira emborrachada evita riscos e dá um toque de modernidade ao Galaxy W, permitindo que você dispense o uso de capas protetoras para proteger o aparelho.

Câmera

O Galaxy W vem com uma câmera na traseira com capacidade de 5 MP, e com flash de LED, que não decepciona. A qualidade das imagens surpreende, e você terá bons resultados até mesmo em ambientes com baixa luminosidade. A câmera possui um aplicativo que permite a você alterar os modos de disparo, exposição, foco, resolução e balanço de branco, assim você poderá ter um maior controle sobre as imagens feitas com o gadget. Essa câmera ainda tem a capacidade de filmar em HD (alta resolução) a 30 quadros por segundo.

Ele ainda vem com uma segunda câmera na parte frontal do aparelho. Essa câmera possui qualidade VGA e tem como principal objetivo a realização de vídeo-chamadas.

Bateria

Como todo smartphone cheio de recursos avançados, a sua bateria não respondeu bem aos testes. Em uso intenso, com conexão 3G, Wifi, GPS e com jogos durante todo o dia, você precisará recarregar o aparelho durante a tarde. Sem uso de jogos, mas com o uso constante de conexões 3G para acesso à internet, a bateria consegue durar pouco mais de 1 dia. Já em uso menos constante, sem usar conexões 3G e outros recursos que consumam a bateria, você consegue fazer a bateria durar bem mais. Mas vale a regra geral para qualquer smartphone do mesmo nível de recursos do Galaxy W: quanto mais recursos você usar, menos tempo de carga a bateria conseguirá segurar. Se usar poucos recursos, ou seja, usar o aparelho apenas como telefone, a bateria consegue durar dias.

GPS

O GPS do Galaxy W é bastante preciso em ambientes externos, mas o mesmo não se repete em locais fechados, onde o aparelho se perde completamente e fica bastante impreciso. Como o foco do aparelho não é ser um GPS profissional, ele atende perfeitamente aos usos esporádicos que você fará deste recurso.

Opinião

Se você quer ter um smartphone potente mas não quer gastar muito, o Samsung Galaxy W é a escolha ideal para você. Para o uso de internet, acesso aos e-mails, às redes sociais e os aplicativos mais normais, o gadget da Samsung vai dar conta do recado tranquilamente. Ele também sairá bem com jogos que não exijam muito processamento.

Mas se você for fazer uso constante de jogos pesados, o Galaxy W talvez não seja a melhor opção. Apesar de rodar bem os jogos, sem travamentos, o aparelho acaba travando quando o jogo é encerrada e leva um bom tempo para carregar a tela inicial do Android.

Não é exagero dizer que a relação custo-benefício do Samsung Galaxy W é uma das melhores do mercado, afinal por menos de R$1.000,00 você poderá adquirir um smartphone que aguenta o tranco do dia-a-dia e que fica apenas um pouco atrás do Galaxy SII, que custa muito mais.

51 Comments on “Samsung Galaxy W”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.