Serra do Rio do Rastro será completamente bloqueada às 7 horas de terça-feira!

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina atualizou o horário de bloqueio na Serra do Rio do Rastro, rodovia SC-390, entre Lauro Müller e Bom Jardim. Inicialmente, a assessoria da pasta havia informado que a interdição do trecho ocorreria entre as 18 horas desta segunda-feira, dia 12, até as 19 horas de quinta-feira, dia 15. Mais tarde, em nota, a secretaria alterou o horário de início do bloqueio que será a partir das 7 horas de terça-feira, dia 13.

A interdição se dará por conta da existência de blocos de pedra em situação instável, que precisarão ser removidos. “Diante da constatação, foi feita uma contenção parcial e agora teremos que fechar ininterruptamente nesse período para que as pedras possam ser completamente removidas sem risco aos motoristas. Essa é a mais complexa obra de engenharia já realizada no trecho e o mais importante para nós é a segurança de todos”, explica o secretário Thiago Vieira.

Bloco de pedra ameaça cair na pista da estrada – Fotos: Divulgação

A partir das 19h de quinta-feira o tráfego segue liberado nos horários preestabelecidos, com abertura para visitação aos sábados e domingos. Em execução desde 2020, as obras de contenção na Serra do Rio do Rastro são a maior obra de engenharia realizada no trecho desde a sua abertura. A previsão é que seja concluída neste segundo semestre de 2021. São R$ 21 milhões de investimento.

Foi necessário fazer contenção temporária no grande bloco de pedras.

Vocês querem ajudar? Então compartilhem o link desse artigo nas suas redes sociais pra dar uma força na divulgação dele. E não se esqueçam de me seguir lá no Instagram, procure por @macleioficial ou pelo link https://instagram.com/macleioficial para ficarem por dentro de postagens exclusivas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.