Skype não terá mais números brasileiros

O Skype anunciou que seu serviço SkypeIn, também conhecido como Online Number, deixará de ser oferecido no Brasil. O serviço permite que os usuários do Skype criem um número de telefone virtual, para que chamadas nacionais sejam redirecionadas para o programa.

No Brasil esse serviço é ofertado pela Transit Telecom, empresa especializada em soluções de VoIP e banda larga. E devido a desistência da empresa em continuar prestando o serviço, o Skype foi obrigado a encerrá-lo.

De acordo com o comunicado enviado por e-mail aos usuários, devido à regulamentação brasileira não permitir que empresas estrangeiras ofereçam esse tipo de serviço sem um parceiro local, o Skype não poderá mais oferecer os números online.

Veja o comunicado do Skype:

Pedimos desculpas pelo inconveniente que a decisão da Transit Telecom possa lhe causar, mas esta é uma questão que está fora do nosso controle. De acordo com os Termos de Serviço da Transit Telecom, você pode esperar que seu Número Online continue em operação até que a sua assinatura atual vença. No entanto, depois que a sua assinatura vencer, você infelizmente não poderá renová-la

A Transit Telecom não informou os motivos que a fizeram tomar essa decisão. O Skype também não soube pontuar se pretende dar continuidade ao serviço através de outro parceiro.

Usuários do serviço que quiserem mais informações podem entrar em contato com o Atendimento ao Cliente da Transit Telecom pelo e-mail contato@transitbrasil.com.br.

One Comment on “Skype não terá mais números brasileiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.