Supremo Tribunal Federal nega, por placar apertado, Habeas Corpus ao ex presidente Lula

Pensei que hoje iria amanhecer com a sensação que o crime compensa aqui no Brasil. Mas os ministros do Supremo Tribunal Federal votaram por 6 a 5 e negaram o Habeas Corpus pedido pela defesa do Lula. Os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e a presidente Cármen Lúcia honraram o povo brasileiro.

O que me deixa triste foi esse placar apertado porque quase metade votou a favor de manter um bandido solto, mostrando que nem todos os ministros do STF estão lá para trabalhar para o povo e sim para interesses pessoais e para soltar os criminosos endinheirados.

STF nega Habeas Corpus e Lula pode ser preso a qualquer momento – Foto: Reprodução Internet

Ainda falta muito mas o resultado de ontem nos dá esperança de que um dia o Supremo tenha apenas ministros que estejam lá para resguardar pura e simplesmente a constituição e as leis. Para isso precisamos que os ministros sejam eleitos pelos seus correspondentes (povo, advogados e juízes) e não indicados por presidentes corruptos e/ou incompetentes.

As eleições de 2018 está chegando, vamos pensar muito bem em quem vamos votar. Precisamos votar em candidatos HONESTOS que não tenham se envolvido em nenhum escândalo de corrupção, roubo dos cofres públicos e outros crimes. Não precisa ser doutor, mestre ou qualquer outro título idiota, os próximos presidente, governadores, senadores e deputados eleitos precisam ser HONESTOS e só!

Vamos Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.