Tim desrespeita consumidor!

Reclamação minha enviada a Tim via site Reclame Aqui, que você poderá encontrar no endereço http://bit.ly/c2np5A que mostra o total desrespeito que esta empresa tem pelo seu consumidor.

No dia 06 de setembro deste ano adquiri um chip Tim Fixo na loja Tim do Norte Shopping, e fui atendido pela atendente Pamella Valle. Foi entregue todos os documentos necessários, ou seja, a minha identidade, CPF (que está escrito na identidade) e o meu comprovante de residência, uma fatura da NET.

Ontem efetuaram uma ligação da Tim para o número do Tim Celular Pré-Pago da minha esposa, e fizeram uma série de perguntas sobre os documentos que foram entregues e, principalmente, sobre o comprovante de residência. Apenas agradeceram a minha esposa e desligaram a ligação.

Por volta de 9:50 de hoje, ao tentar efetuar uma ligação pude verificar que a minha linha estava bloqueada! Liguei para o atendimento da Tim e fui informado que a minha linha foi bloqueada por decisão do setor de cadastro. Um absurdo, já que estou em dia com a única conta emitida e fizeram o bloqueio sem avisar, sem nada! E o mais absurdo: bloqueio também para recebimento de ligações! Como fui mal atendido, solicitei o cancelamento da linha.

Por volta de 11h, liguei novamente para o atendimento da Tim para obter informações detalhadas do porquê do bloqueio da minha linha. Não foi passada maiores informações, disseram que um tal de setor de cadastro não informa do porquê. Me passaram a informação que deveria enviar o Fax para o número (21) 2113-6719 com a minha identidade/CPF e comprovante de residência. O fax foi enviado hoje.

Estou enviando esta reclamação pelos seguintes motivos:

  1. EXIGIR EMERGÊNCIA na reativação da minha linha;
  2. EXIGIR ressarcimento na minha conta desses dias em que a minha linha se encontrar bloqueada;
  3. EXIGIR RESSARCIMENTO FINANCEIRO dos prejuízos causados por este bloqueio, visto que este número está sendo utilizado em anúncios em 2 jornais e 1 revista de bairros, me causando prejuízos financeiros sérios, que partem do valor dos anúncios (que não terão validade, já que a linha está bloqueada) até o valor dos negócios que estou deixando de fazer, que giram em torno de 1,5 mil reais.
  4. Registrar reclamação da atitude de total INCOMPETÊNCIA deste tal setor de cadastro, que efetua um bloqueio de uma linha, sem dizer o motivo e sem entrar em contato com o assinante!!! Nunca vi total incompetência em uma empresa de telefonia.

Sou cliente da Claro desde que ela iniciou a sua operação no Brasil, ainda com o nome de ATL, e NUNCA tive qualquer problemas com esta operadora. Junto com este chip fixo havia comprado dois chips celular pré-pagos para testar a qualidade dos serviços, para eu e minha esposa efetuarmos uma migração para a Tim, mas depois deste episódio NÃO IREMOS MAIS MIGRAR PARA A TIM. Não é viável utilizar uma operadora que a qualquer momento tome uma atitude de criança mimada sem ao menos comunicar aos seus assinantes.

Os números de protocolo de todos os meus contatos com a Tim são: 2010173067151, 2010173071033 e 2010173119264.

Aguardo resposta URGENTE com os meus problemas solucionados. E cada dia que ficar sem telefone o meu prejuízo será maior e o ressarcimento por parte de vocês também.

11 Comments on “Tim desrespeita consumidor!”

  1. Isso tá acontecendo comigo tb, mas aqui em São Paulo.
    No último mês de setembro passei numa loja TIM do Shopping Ibirapuera para transformar meu telefone de pré-pago para pós-pago.
    Na situação, me foram solicitados os seguintes documentos: comprovante de residência, RG e CPF. As cópias desses documentos foram tirados pelo próprio vendedor.
    No mesmo momento foi habilitada meu plano pós-pago e pacote de dados ilimitado para blackberry.
    Em poucos dias recebi em casa uma mala direta da TIM me parabenizando por agora fazer parte do plano em questão.
    Para a minha surpresa, e mais de um mês após ter finalizado essa aquisição, meu celular foi bloqueado, e detalhe, sem aviso prévio.
    Fiquei sabendo porque vários clientes meus estavam tentando me ligar e não tinham tido sucesso nessas tentativas.
    É meus caros, trabalho com o celular e há 7 dias não o tenho mais.
    Liguei na Central de Atendimento e o motivo passado é que a Central de Cadastros, seja lá o que isso for, bloqueou o meu celular por falta de documentação. Quastionei quais os documentos necessários e para a minha surpresa, veio a resposta:
    “comprovante de residencia, RG e CPF”, todos os documentos que já entreguei na loja…
    Me passaram o prazo de 2 dias para a liberação da linha. Mandei um fax no dia 25 e hoje dia 28, nada ainda!
    Gostaria de saber como proceder para o ressarcimento dos danos causados pela falta do celular durante a semana que estou sem acesso e ter a minha linha de volta!
    Ah! Esqueci de falar, oh atendimento horroroso da central da TIM! Não há solução para os problemas, só tem uma resposta padrao e se a mesma não resolve o problema, problema é do cliente! Fala serio!

  2. Simone, hoje o meu problema parece que foi resolvido, pois me ligaram e a linha foi desbloqueada, mas está dando um probleminha na reativação dela. A dica que te dou é abrir uma reclamação na Anatel, pois somente depois que abri a reclamação é que o problema começou a ser resolvido.

  3. Pois é amigos. Está acontecendo a mesma coisa comigo. O que sugiro é fazer o que eu fiz. Ligue para a Central da Tim no *144, anote o numero do protocolo de atendimento e peça informações sobre o desbloqueio.
    Após isso, liguem para a Anatel no 133 e reclamem.
    Engraçado, colocaram 3 homens de cara azul na propaganda para deixar a minha cara vermelha de raiva.
    Total falta de respeito.
    Recebo mais de 80 ligações por dia e o meu telefone está bloqueado.
    Todos os meus negocios são fechados por telefone e estou sem o mesmo.
    Será que TIM é de Tim enrolou, Tim iludiu, Tim passou para trás, Tim deixou esperando, Tim bloqueou, e não Tim deu retorno nenhum e nenhuma explicação.
    Vamos ver aonde quando esse tipo de incompetência vai parar.
    Abracos e sucesso para nós todos, clientes Tim decepcionados.

  4. “Na hora da venda, a TIM te oferece mundos e fundos, depois que você paga, só os fundos.”
    Comprei um Smartphone num plano em que os valores seriam parcelados na conta durante 12 meses. Quando comprei me informaram que o prazo de entrega seria de ATÉ 7 dias, após este prazo liguei e me informaram que receberia o aparelho no mesmo dia. Não recebi é claro. Liguei todos os dias e a cada dia uma história diferente. Vi neste período o prazo de entrega ir se alongando até chegar a 14 dias. Mas o pior foi a atendente dizer que: “não pode fazer uma reclamação porque vão dizer que é improcedente. O aparelho será enviado, e se não hover ninguem em casa, o cel retorna e pronto”. Quer dizer, tenho que ficar em casa por 14 dias. E QUEM VAI PAGAR MINHAS CONTAS. Quem vai trabalhar no meu lugar? Eles esquecem que numa compra esta envolvido a obtenção de um objeto de desejo e que quando não concretizada gera um desconforto e uma FRUSTRAÇÃO QUE OS CLIENTES DA TIM CONHECEM BEM.

  5. Moro no Rio de Janeiro e comprei um smartphone SAMSUNG GALAXY S…e quis melhorar o meu plano e a minha internet do celular da operadora TIM.
    Possuo o plano “INFINITY-PRÉ” e tentei mudar( migrar) para o plano “TIM LIBERTY +100”, mas a TIM não deixou( mesmo eu sendo cliente antigo de varios anos)…..isso ocorreu no dia 15/04/2011.
    Fui a loja TIM do Shopping Tijuca e quando a funcionaria tentou fazer a mudança de plano ela não conseguiu….e me perguntou se eu estava com o nome “sujo” no Serasa e Spc….eu disse que estava tudo ok, e que não devia nada em lugar nenhum.
    Depois do que ela disse, fui até o Serasa na rua da Ajuda n5 e enfrentei uma fila imensa e depois de perder varios minutos peguei o comprovante dizendo que eu não devia NADA.
    Em seguida fui até a Central do Brasil na Praça Cristiano Otoni, sem número no edificio D. Pedro enfrentei outra fila imensa e peguei tambem o comprovante do SPC dizendo que eu não devia NADA.
    Depois de pegar os DOIS comprovantes fui novamente na loja TIM do Shopping Tijuca e mostrei para a atendente…..ela chamou a chefe dela e fui informado que naquela loja não seria possível resolver o meu problema…só poderia resolver nas lojas TIM do Rio Sul ou Barra.
    Fui até a loja TIM do Shopping Rio Sul….e pela TERCEIRA VEZ enfrentei outra fila…e quando consegui ser atendido pelo funcionario tive que repetir toda a minha história…ele me disse que ali tambem não poderiam resolver o meu problema( AÍ PENSA COMIGO…EU ESTAVA NA LOJA DA TIM E NAO ENCONTRAVA SOLUÇÃO)…que só ligando para a “central de atendimento” seria possível….eles tinham um aparelho de telefone “apenas” para isso( “eu” que tive que fazer isso, afinal o atendente “precisava atender outra pessoa”).
    Liguei do telefone da loja da TIM para a central de atendimento(*144) e tive que repetir novamente toda a minha história( e a ligação estava super baixa, quase não conseguia escutar)….ele disse que ia passar a ligação para o chefe dele….aí aconteceu outra falta de respeito comigo( consumidor)…pois o tal “chefe” demorou mais de meia hora para me atender…e quando consegui falar com ele mais uma vez repeti toda a história….ele mandou eu chamar o funcionario da loja para falar com ele….os dois conversaram( o funcionario da loja disse que não conseguia e não tinha acesso para conseguir mudar o meu plano) e passou o telefone novamente para mim…..aí o tal “chefe” disse para eu aguardar e depois de mais varios minutos….A LIGAÇÃO CAIU DO NADA.
    Chamei o funcionario da loja da TIM e ele disse que eu teria que ligar para a central de atendimento TUDO DE NOVO( imagina….perder mais VARIAS HORAS DE UM ATENDIMENTO PÉSSIMO DA TIM).
    Mesmo assim eu tentei…e a ligação CAIU DE NOVO( estranho isso)….aí tive que ir embora pois eu estava SUPER ATRASADO PARA TRABALHAR.
    Resumo: tenho o nome limpo no SERASA e no SPC…sou casado, tenho 1 filha….trabalho( ganho relativamente bem)…sou classe média e PAGO TODAS AS MINHAS CONTAS EM DIA…..EU APENAS estou tentando mudar( fazer migração) para um plano que não é de graça….quero PAGAR DINHEIRO POR ISSO, pois parecia que eu estava “pedindo um favor” a TIM.
    O que mais a TIM precisa para me deixar mudar de plano ? Qual a discriminação ou problema? Pois nas DUAS lojas e na central de atendimento….NINGUEM SOUBE ME DIZER O MOTIVO DE NÃO SER POSSÍVEL EU MIGRAR DE PLANO.
    Me senti como consumidor “um lixo”….perdi um tempo enorme e não resolvi o meu problema.
    Espero que alguem lendo isso na TIM possa resolver o meu problema….e que eu consiga FINALMENTE mudar de plano.

  6. Copiando o texto do consumidor “EDUARDO GREGORI”( obs.: eu concordo com TUDO o que ele disse) http://eduardogregori.com.br/blog/?p=4466
    “A propaganda da Tim é não ter fronteiras. Porém, não precisei caminhar muito para já esbarrar em uma delas. Tenho um plano pré e resolvi migrar para pós. Escolhi o Liberty + 100, que por um ano está a R$ 49,00 por mês. O problema é que a Tim não dá esta promoção para quem já tem um chip. Ou seja, você é obrigado a mudar de número caso queira aderir a este valor por um ano. Se você já é cliente Tim e não quiser mudar de número, o valor é R$ 119,00 mensais. Ora vejam, a Tim não dá muita bola para seus clientes pré que pretendem se tornar pós. Ela prefere dar chip grátis a qualquer um na rua. Numa época de portabilidade, de várias operadoras no mercado, a Tim parece estar nadando contra a maré. Ela prefere dar chips

    Sem Fonteiras? Tim, conta outra!”

  7. Bem a minha estória com a TIM é outra mas passei a literalmente ODIAR a Tim.

    Eu era cliente no plano pós TIM BRASIL 120, quem em números de hoje custava perto de 100 reais pela franquia de 120 minutos + 0,56 por minuto excedente + minutos de graça por mês para roaming nacional.

    Esses pilantras me migraram a revelia para o TIM LIBERTY 100 dizendo que o meu antigo plano estava extinto e que este era equivalente. Equivalente é o cacete, é uma ARAPUCA ! Por que ?

    Apesar de o valor da franquia ser em torno de R$50 por 100 minutos, tem varias pegadinhas:

    1) O valor do minuto extra é de R$ 0,99 contra R$ 0,56

    2) O plano é “equivalente” somente se for levado em conta o valor PROMOCIONAL de aprox. R$ 50 da franquia. Pelo site este valor está com um desconto de R$100. PICARETAGEM. Não se pode basear equivalência em PROMOÇAO.

    3) disseram que esta promoção pode ser renovada a cada 12 meses, mas no contrato diz que a TIM pode revogar, terminar, modificar a promoção de acordo com a vontade deles.

    Conselho:

    NEM PASSEM PERTO DA TIM.

    no Twitter: EU_ODEIO_A_TIM

  8. a tim lesa milhões de consumidores e um dos planos é o do “chip inativo”. De repente seu chip fica inativo e o pior, está cheio de créditos. Vc vai reclamar e tem que pagar 20,00 pra resgatar seu chip, seu número e seu crédito. Isso é um tipo de sequestro. Ou eu estou errada?

  9. bom estou aqui para reclamar da tim pois meu telefone encontra-se bloqueado para fazer ligacao, e é a terceira vez q isso aconteci comigo, na primeira vez enviei fax da identidade cpf e comprovante de residencia e desbloquearam, na segunda a atendente fez uma atualizacao de cadastro e desbloqueou e agora na terceira vez ja enviei fax fui na tim e liguei varias vezes para o atendimento tim e nada , a gravacao fala q apois o envio do fax o prazo para resposta era de ate 24 horas ja se passaram 72 horas e nada bom voces estao com esse problema ainda? o meu e de cartao e tenho mas 3 linhas q tambem estao bloqujeadas

  10. Gente pq este tim fixo dar tanto problema omeu tb esta bloqueado e esta acontecendo a mesma coisa igual o de voces. ja liguei muitas vezes fui na tb nao conaeguiram resolve …agora nao sei mais o q fazer vou ligar na anatel…

  11. Eu também estou tendo problemas enormes com essa operadora incompetente! As atendentes do 1056 são totalmente despreparadas, mal educadas e mal treinadas. Não resolvem nada, não sabem de nada, fazem a ligação cair, estou decepcionada. Liguei várias vezes e nunca fui bem atendida. Fora a música de espera cretina que eles escolheram. TIM nunca mais!

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