Volkswagen pode atrasar o lançamento do Up! para fevereiro de 2014, devido a problemas com fornecedores

VW Up! é flagrado quase sem disfarce
VW Up! é flagrado quase sem disfarce

Apesar de um dos principais fornecedores da Volkswagen para a produção do compacto up! ter confirmado o início de sua produção para outubro deste ano, o compacto atrasou e deverá ser lançado somente em fevereiro de 2014. O motivo, segundo alguns informantes, é a não conformidade de alguns outros fornecedores. A estratégia de lançamento deverá ser a mesma com o modelo de 4 portas chegando primeiro que a versão de 2 portas.

O Up! será equipado com o motor 1.0 litro de três cilindros e 12 válvulas que foi lançado no Fox BlueMotion. O motor, que tem quatro válvulas por cilindro, gera 75 cv de potência máxima a 6.250 rpm quando abastecido com gasolina e 82 cv a mesma rotação, quando o combustível utilizado for o etanol. Já o torque máximo é de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente e ambos a 3.000 rpm.

O Up! brasileiro será maior que o modelo vendido na Europa, para que possa abrir 5 passageiros, contra 4 na versão européia. A versão de 4 portas está praticamente pronta para ser lançada, enquanto a versão de duas portas está em fase final de armação da carroceria.

One Comment on “Volkswagen pode atrasar o lançamento do Up! para fevereiro de 2014, devido a problemas com fornecedores”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.